100 mil km é muito para um carro usado?
![](https://static.wixstatic.com/media/33f446_5189a17c5f88458f9639ea539ebf1061~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_640,al_c,q_85,enc_auto/33f446_5189a17c5f88458f9639ea539ebf1061~mv2.jpg)
Tempo de Leitura: 10 minutos
Nem todo mundo tem condições de adquirir um carro novo. Há também pessoas que acham que não vale a pena (economicamente) adquirir um carro zero.
A verdade é que, independente do motivo, antes de comprar um carro usado deve-se ter alguns cuidados. Um dos fatores de maior preocupação para os compradores é a quilometragem.
Mas, devemos lembrar, que isso não tem tanta influência já que no Brasil há o costume de voltar a quilometragem na hora de vender um carro. E nem sempre, a alta quilometragem é sinônimo de mal uso ou gasto.
É possível encontrar um carro com 100 mil km em condições melhores do que um carro com 50 mil. Tudo depende de como ele foi utilizado.
Algumas pessoas têm carros que são usados praticamente só para viagens enquanto outras utilizam somente no dia a dia, como meio de transporte para o trabalho. Assim, o de viagem terá quilometragem superior ao que só roda nas vias urbanas.
Porém, o carro de cidade (com quilometragem mais baixa) passa por uso severo enquanto o outro não. Consequentemente, poderá apresentar mais problemas do que o voltado para viagens.
A conservação do carro deve ser o fator de maior importância a ser analisado. Há pessoas que não dão a mínima atenção ao veículo, nem se quer trocam o óleo quando precisa. Por isso, há possibilidade de encontrar carros mais “velhos” (10 anos) bem mais conservados do que carros seminovos (de 4, 5 anos).
Antes de adquirir um veículo o ideal é que você leve um mecânico de sua confiança para que ele possa analisar as condições do carro em vista. Também deve-se considerar se a quilometragem condiz com a idade do veículo.
Por fim, pode parecer que 100 mil km é muito para um carro mas, se ele foi bem cuidado durante toda a sua vida a tendência é de que não apresentem problemas mais graves. Problemas comuns todo o carro, até mesmo um zero km, vai apresentar uma hora ou outra.